Biografia

Minha foto
Praia Grande, São Paulo, Brazil
Rua Arnaldo Augusto Batista, n. 1.110 - Bairro Vila Sônia - PRAIA GRANDE - SP - PARA CONTATO: ceicpg@uol.com.br

domingo, 19 de agosto de 2012

MENSAGEM DA DOLORES

Queridos companheiros,

Iniciamos a segunda semana de nosso mês espírita na quarta-feira, dia 15, no Centro Espírita Denizard Rivail, novamente agraciados pela presença da Sandra Chaves, acompanhada pela amiga Lourdes, que realizaram a musicoterapia antes e após a palestra de nosso amigo Zezinho, que falou da União, deixando claro que todos são importantes, independente da tarefa que executam, não há tarefas mais ou menos importantes. Citou Bezerra de Menezes: “Solidários, seremos união. Separados uns dos outros, seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”

Na quinta-feira, dia 16, nos encontramos novamente no Centro Espírita Irmã Cristina, com a presença de Marco Rolim e Tell, que garantiram a musicoterapia, além das palavras do Marco relativas, justamente a este trabalho tão querido por nós, a introdução da música na Casa Espírita, seu encontro com Marisa Cajado há anos atrás, de Roberto Ferreira, do grupo União e Harmonia e de João Cabete e suas tantas músicas recebidas por psicografia. Ao final, contou uma passagem de sua vida em companhia do amigo Pedrinho, nosso homenageado do mês, apresentou a música recebida por Marisa Cajado, “União”, tema de nosso mês e encerrou com o “Evangelho de Luz”, homenageando também, a pedido da Ciça, o saudoso e desencarnado sr. Moacyr (fundador do Centro Espírita Irmã Cristina - avô da Flora Cristina) que tanto admirava esta canção.

Na sexta-feira, dia 17, o encontro ocorreu no outro canto da cidade, no Núcleo espírita Emmanuel, com nosso palestrante que de mais longe se locomoveu para nos trazer sua mensagem, o amigo Lauriano dos Santos, de Registro. Foi recebido pelo delicioso encontro de vozes de Sandra Chaves, Lourdes, Mauro e Benê, que garantiram a musicoterapia da noite. Lauriano nos falou da trajetório de nosso amado Mestre Jesus e a importância de seguirmos seu caminho pois a doutrina espírita é uma doutrina cristã. A importância do amor ao próximo pois quem é solidário não é solitário, citou a parábola do bom samaritano e esclareceu quem é o nosso próximo.

E hoje, domingo, dia 19, o encontro se realizou na subsede do Centro Espírita Allan Kardec, com a palestra do amigo Luiz Gimenez que, tão brilhantemente, falou sobre fraternidade e que devemos nos unir para que o mundo seja cada vez melhor.
 
Abraços fraternos,
 
Lole

Nenhum comentário:

Postar um comentário